segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Garota de praia





A Clara tem mesmo os genes do papai e da mamãe....ela ama praia !!!

O papai tirou alguns dias de folgas e lá fomos nós nos esbaldar na Riviera !! E a Clara se divertiu a valer mesmo .... perdeu o medo do mar e se jogou, só queria saber de ficar na água e de tomar sorvete rsrsrsrs

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presente do Papai Noel

Diálogo

Mamãe:

- "Filha, o que vc vai pedir pro Papai Noel trazer pra vc ?"

Clara

- "Um tador (computador), mamãe"

Mamãe

- "E será que ele vai trazer ? "

Clara

- "Vai sim, a Caia é boazinha"

É mole ?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mamãe eu quero arvore !!!!

Sábado a noite saimos para jantar numa hamburgueria do tipo "comida muito gorda e preço nas alturas"... muito comum aqui em SP !!!
Estavamos com apetite de leão....

Tudo corria muito bem...eu e papai comendo um sanduiche do tipo "coma tudo e entupa a veia do coração em 5 minutos"...e a Clara se divertindo muito: tomando suco de morango e comendo batata frita !!!!

E veio o dialogo:

Mamae:
- Filha, vc quer mais batata ?
Clara
- Não mamae. eu quero arvore (brocolis)

Eu e papai nos entreolhamos assustamos e um pouco culpados tb (afinal estamos dando gordura trans para a criança e ela só queria um talo de brócolis)

continuando...

Mamãe:
- Mas eu acho que aqui não tem a'rvore, filha !!! aonde vou arrumar agora ?

Clara
- no supemacado tem mamãe !!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Então é Natal...




Mais uma vez chegou o Natal...e mais uma vez o Natal ganha novo sentido, novas emoções e grandes descobertar !!!

Bom, eu sempre gostei muti do Natal, acho a decoração dos shoppings, a decoração das lojas e as luzes nas casas e arvóres lindas, mas era só..Lindas e ponto final !!!
Agora elas deixaram de ser lindar e passaram a ser mágicas !!!

Quantas hístórias sobre o papaia noel e sobre o espirito de Natal eu fui capaz de inventar para estimular a imaginação da minha Clara !!!!

Quanto me emociona ver um papai noel e observar os olhos dela brilhando e refletindo todo encanto dessa magia..

Pode parecer muito cliche, mas o Natal muda de sentido a cada ano que passa, a cada nova descoberta da Clara...

Feliz Natal a todos !!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jump da Clara....

Ontem a Clara nos deu o maior susto da história !!!!!!

Colocamos ela para dormir e ...depois de um tempo ouvimos um choro alto e ardido, corremos para o quarto e ela estava na porta do quarto chorando....
Pois é.. ela saiu do berço, deu um salto mortal !!!

MEU DEUS DO CÉU !!!

Mnha perna não parava de tremer..Graças a Deus não foi nada grave! O anjo da guarda as crianças é realmente forte !!
Eu fui lavar o rostinho dela e ela falava pra mim:

- "Mamanhê, a Caia caiu do beço...fez catapum !!!"

Bom, ai já comecei a dar risada e tudo ficou bem....só que depois disso ela foi dormir novamente era quase meia noite....

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Passeio no parque





Eu sei que ando muito muito sumida !!! Na verdade nem sei se ainda tenho amigos por aqui rsrsrsrs

Bom, a Clara tá crescendo muito e muito rápido, cada dia que passo me apaixono mais e mais por ela !!!

Sábado passado ela foi passar o dia no parque Villa Lobos com a titia Renata, o titio Jefferson e o Gersinho !!! Foi diversão garantida....

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A primeira aula de natação









Hoje levei a Clara na primeira aula de natação !!
Ai meu Deus que coisa mais linda !!
Bom, ela foi toda linda...durante o caminho ela falava:
- "pixina, pixina (piscina)!!!"
- "ätaxao, ataxao (natação)"
Foi demais !!
Chegando lá, ela chorou, chorou bastante qdo entrou na piscina, mas logo foi acostumando e acostumando e gostando muito e no final da aula não queria mais sair da água !!!
Sexta feira tem mais aula

domingo, 19 de setembro de 2010

A saga do pinico - parte 2

Bom, antes era só um xixi e um coco esporádico !!!

Devo confessar que eu mesma esperei muito esse momento, e a primeira vez que ela fez xixi no pinico deixou meus olhos cheios de lágrimas (mãe é boba mesmo !!!)e eu cumpri todo ritual o qual esse momento exige, sentei na privada enquanto ela estava no pinico, fiz o barulhinho do xixi e depois de terminado o serviço fiz questão de fazer festa, bater palma, cantar parabens pro xixi e dar tchau pra ele como uma empolgação quase exagerada (quem liga pra isso ? hehehehe). Não precisa nem dizer que a Clara se sentiu uma verdadeira heroina e, certamente, isso a estimulou a fazer mais e mais vezes xixi no pinico.
Pois bem, depois veio o primeiro cocô que foi igualmente comemorado e noticiado para toda familia !! Todos já sabiam e se orgulhavam da proeza da pequena aprendiz de gente grande !!!
A Clara se apegou fortemente ao seu instrumento defecador (eca eca), entanto que toda vez que alguém entrava no banheira, ela batia na porta e dizia:
- No meu "picico" não !!!!

Ok ok ok, mas o que era uma iniciação vagarosa do "deixar as fraldas" (afinal não temos pressa, pois ela tem apenas 1 ano e 8 meses) começou a ficar sério mesmo. A Clara pede para fazer xixi e coco toda vez que está com vontade, independentemente de onde estamos, nesse fim de semana ela fez xixi e coco na privada da casa da vovó e da bizavó (logicamente que a partir de hj todos já estão providenciando seus respectivos pinicos), quase todas as vezes que trocamos a fraldinha dela, ela está seca.
Tudo isso é muito gostoso e é uma transição muito legal !!
Só que agora ela não quer mais colocar fralda de maneira alguma, ela sai correndo pela casa, chora, fala que quer fazer mais coco, e olha pra mim com aquela cara de piedade e diz:
- não "pecisa" mamãe !!!!

quem resiste ?

Acho que estou precisando comprar umas calcinhas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coisa mais linda, mas cheia de graça !!!

Olha que linda !!!
É não é posse só para foto não !!! Ela já usa o pinico mesmo e só tem 1 ano e 8 meses !!

Orgulho da mamãe


Clara e sua nova amiga Olivia !!!!




Gente, olha a Clara que fofa tentando entender que a Olivia está dentro da barriga da mamãe dela !!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BICHOMANIA





Domingo passado levamos a Clara na BICHOMANIA, é uma fazendinha em que a criança pode interagir com os bichinhos, dá até pra andar de ponei e tirar leite da vaca !!!
O lugar é mto legal, vale super a pena o passeio, tem uma estrutura bem legal para crianças com trocadores, tem um restaurante com uma comidinha caseira que dá para oferecer para os pequenos !!!
Enfim, vale a pena conferir....

Bom, nem preciso dizer que a Clara curtiu mto ....

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tenho uma narcisa em casa !!!!


Gente, estou perdida com a Clara !!!

Veja bem, ela tem apenas 1 ano e 7 meses !!!

E agora:
- qdo samis de casa, ela vê a mamãe sair com a bolsa, então ela só sai depois que pega a bolsa dela.

- todo dia depois do banho, enquanto enxugo ela, ela abri a mãozinhz e pede? - que passa queme (creme).

- ainda depois do banho, ela põe a mão no cabëlo e começa xxixixixixixix ( isso é tipo imitando o barulho do secador) e pede pra secar o cabelo com secador.

- isso tudo sem contar que qdo alguém fala que ela tá bonita, ela anda de uma lado para o outro desfilando e põe a mão na cintura !!!

E olha, vou falar uma coisa - quem me conheçe sae que eu nunca incentivei isso tipo de coisa !!!!

Ou seja, ela é vaidosa por natureza ....

Já to guardando dinheiro para pagar a conta do cabelereiro

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Antes de dormir !!!

Toda noite, antes de dormir:

mamãe
- Clara, como faz antes de dormir :

Ela dá um beijo molhado, longo e maravilhoso na mamãe aqui, juntas as duas maãozinhas pertinho do peito e diz:

- Bigado papai xeu (Obrigada papai do céu !!!)

Que coisa mais fofa do mundo !!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Comendo com garfo....

Hoje pela manhã fui dar dar o café da manha da Clara !!!!

Como de costume, dou uma fruta em primeiro lugar e hoje foi o dia da banana...Cortei a banana em rodelas, coloquei no prato e dei pra ela no cadeirão !!!!

E ela ficou me olhando, olhando...

Eu - Come a banana, filha !!!!!

Ela - eu qué o gafo, mamãe !!!

Eu dei o garfo (aquele de plástico, próprio para bebe com as pontas arredondadas)e ela comeu a banana inteira toda satisfeita !!!

Assim começo minha quarta feira..... Que delícia !!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mesversârio - 1 ano e 7 meses




Querida filha,

Hj vc faz 1 ano e 7 meses, e agora...olhando pra vc enquanto escrevo e vc se delicia com uma bolacha com requeijão, penso no quanto o tempo passou rapido, no quanto vc cresceu e no quanto vc se torna independente a cada dia !!!
A mamae aqui esta envolvida nunm novo projeto, o qual vc e inteiramente culpada rsrsrsrs, afinal de contas foi o pivo dessa mudanÇa (graÇcas a Deus !!!), enfim, o importante e que passei uma semana inteira longe de vc e vc....bom vc sentiu saudades da mamâe, mas se comportou como uma mocinha. Durante a semana vc ficou com a (santa) Rita e de noite ficou com o papai, sozinha com o papai...isso mesmo eu disse sozinha com o papai e pelo que sei, vcs se divertiram a valer !!!! E aqui ~e importante fazer um paresteses para destacar o quanto o seu pai é um bom pai, ele cuida de vc mesmo, ele poe a mao na masa sem medo !!! E no final de semana vc foi para cada da vovó Sonia e do vovo Gilberto e nem preciso dizer que vc se divertiu a valer.
Nesse seu 1 ano e 7 meses, posso dizer que vejo sua evolucao a olhos nus, vc anda, corre, desenha, brinca de massa, adora livros e danca e ja fala absolutamente TUDO e muitas vezes repetindo nossos gestos e atos.

E tudo isso ~e absolutamente FANTASTICO !!!!!

Cada dia mais me sinto mais e mais feliz por ter vc em minha vida !!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

LARANJEIRA KIDS



Olá queridas amigas e amigos blogueiros !!!

Hj, com muito orgulho, eu apresento a vcs (quase em primeira mão) meu mais novo filho, trata-se de um projeto muito especial que reflete a realização de um sonho.
O nome desse filho é LARANJEIRA KIDS.
E que é Laranjeira Kids ?

A Laranjeira Kids foi criada por uma mãe com o desejo de oferecer a outras mães roupas para crianças de 0 a 4 anos com muito estilo.
A marca surge para cumprir a missão de oferecer o "BBB", bom pois oferece produtos de alta qualidade que proporcionam conforto aos nosso pequenos, bonito por oferecer opções modernas e descoladas, fugindo do tradicional "feijão com arroz", sem esquecer que criança é criança e não deve se vestir como adulto e por fim barato que dispensa explicações, basta sentir no bolso rsrsrsrs.
A loja vem resgatar o conceito de venda porta a porta, do olho no olho, do cliente-amigo, o que nos dá a oportunidade de conhecer as necessidades dos nossos pequenos clientes e de suas exigentes mãe, esse meio de venda foi carinhosamente batizado de "caixa de laranjas", que nada mais é que receber as roupinhas na sua casa, escolher com calma e ficar com aquilo que realmente lhe agrada.
Na Laranjeira tudo é feito com muito amor e carinho.

Por tudo isso e por todo carinho que tenho pelas minhas amigas blogueiras, eu faço um convite especial para que vcs conheçam a Laranjeira e virem minha amiga-cliente, compartilhando comigo a realização desse sonho.

Bom, por ora trata-se de uma pré-estréia, pois as nossas atividades iniciarão dia 16 de agosto, mas se quiserem dar uma espiadinha no blog da Laranjeira Kids que acabou de sair do forno, o endereço é www.laranjeiraskids.blogspot.com Fiquem a vontade para dar palpites, fazer criticas e elogios também !!!!

SEJAM BEM VINDAS

Grande beijo

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOCORRO !!!! Ela não dorme a noite ..... (Desabafo)

Não é novidade pra quem acompanha o blog o meu drama em relação ao sono da Clara.
As noites dela nunca foram tranquilas e os papais aqui sofrem muito com isso, pois a nossa pequena, nas piores noites, chega a acordar a cada 20 minutos (isso mesmo !! vc leu certo, eu disse A CADA 20 MINUTOS!!!) e nas melhores noites ela acorda de 2 a 3 vezes !!!
Bom, nós já tentamos quase de tudo: homeopatia, acupuntura, cromoterapia, método da encantadora de bebes, do nana nene e tudo mais que nos foi apresentado. Devo confessar que por algumas vezes ela melhorou, dormiu algumas noites em sequencia acordando apenas 1 ou 2 vezes., o que nos deu mta esperança.
Mas nos ultimos dias voltamos a estaca zero !!! Ela voltou a acordar milhares de vezes, agitada, chorando... Ocorre que a Clara vai completar 1 ano e meio e não dormir direito a noite é até normal quando a criança é bebezinho ou então qdo estão nascendo os dentinhos, qdo estão doentinhos, mas pera ai !?!!!? Todo dia ? Com 1 ano e 6 meses ? Nem mesmo os mais otimistas e mais pacientes dos mortais acha normal....
Sendo assim, eu estou farta e mto cansada e eu digo cansaço fisico mesmo, então eu apelei geral: marquei uma consulta com um neuro pediatra !!!!

E antes que alguem tome alguma conclusão precipitada: a Clara é uma criança feliz, que come bem, brinca mto, é super esperta, anda, fala como uma matraca, aprende tudo que a gente ensina, ou seja ela é mega normal e saudavel !!! Assim, só mesmo um médico para nos mostrar a luz no fim do tunel !!!

Bom, vamos aguardar...a consulta é só daqui a 15 dias e o meu diagnóstico antecipado de mãe me diz que é insonia infantil !!!

Vamos aguardar

terça-feira, 6 de julho de 2010

Meu bebezinho virou uma menina e logo será uma mocinha...

Aos poucos e com alguma dor no coração, me dou conta que a Clara não é mais um bebezinho e sim uma menininha ou então uma "pequena gente" como costumo dizer !!!
Realmente percebo que o tempo passa muito rápido e quando a gente se dá conta nossos pequenos estão falando, andando e tem suas próprias vontades !!!

Ultimas da Clara:

Ela monta frases:

- Ita (a babá que se chama Rita) eu qué papa.
.............................................

- Mamãe eu num qué nana, qué chão
.............................................

- Eu qué po o ennis (tenis) a calça deansssss (jeans)
............................................

Sem contar que tudo é NÃO e é só encostar nela que ela fala ai ai ai ai
...........................................

Outro dia ela tava brincando no parquinho do prédio e um menininho da idade dela colocou a mão no lixo, ela se aproximou do menininho, gesticulou e falou:
- lixo não, é caca !!!!
...........................................

Quando faz coco:
- Mamãe coco !!!!

E qdo faz pum:
- Pummmmmmmmmmmm (e cai na gargalhada !!)
..........................................

De fato, essa fase é mto divertida !!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo

Para muito de nossos amiguinhos do mundo blogistico, essa será a primeira Copa do Mundo!!!! Aqui em casa não será diferente...

Bom, eu e o papai adoramos Copa do Mundo, ficamos muito animados, compramos camisetas novas para todos, bandeiras, buzinas, vuvuzela...e na noite anterior a estréia da nossa seleção o papai mal conseguiu dormir de tanta ansiedade !!!

A Clara não entende muito...na verdade ela não entende nada, mas como ela gosta bastante de uma farra (isso é genético!!!) ela adora a bandeira que o papai pendurou na sacada e por incrivel que pareça ela se anima toda com as temidas vuvuzelas !!!!!

Nesta animação toda, comecei a lembrar da Copa do Mundo de 2006 !!! Naquela época, a mamãe aqui ainda morava em Campinas, os jogos do Brasil eram assistidos com os amigos e regados a muita cerveja (isso não mudou mto !!!), eu nem imagina que na Copa de 2010 eu já teria essa princesinha linda !!!

Como cabeça de mãe nunca pára de imaginar, eu fiquei pensando que a Copa 2010 é um ensaio da Clara para a Copa de 2016 que será no RJ. E como será ? Será que a Clara já terá um irmãozinho ?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ser mãe


LI esse texto no blog http://umpoucodetudoepronto.blogspot.com/ achei tão lindo que resolvi reproduzir

PORQUE SEMPRE HÁ UMA MÃE EM SUA VIDA!!

MÃE
Mãe não entende se você não come tudo que está no prato.
Mãe não aceita desculpas do tipo 'Se os outros podem, por que eu não posso?'.
Mãe responde: 'Os outros não são meus filhos'.
Mãe adora ouvir o barulho da fechadura quando o filho chega.
Mãe tem cheiro de banho, tem cheiro de bolo, tem cheiro de casa limpa.
Mãe fica assustada quando vê o caso daquela modelo que morreu de anorexia:
'Eu já falei pra você comer tudo!'
Mãe fica assustada quando lê notícia de assalto.
Mãe fica assustada quando lê notícia de acidente.
Mãe fica assustada quando lê notícia de briga.
Mãe fica assustada quando lê notícia.
Mãe fica assustada.
Mãe não está nem aí para o que os outros pensam.
Mãe foge com o filho para o Egito, montada num burrico.
Mãe tem sonho.
Mãe tem pressentimento.
Mãe tem sexto sentido – e sétimo, oitavo, nono, décimo.
Mãe não faz sentido (para quem não é mãe).
Mãe chora ao pé da cruz.
Mãe chora em rebelião.
Mãe chora se o filho é messias ou bandido.
Mãe acredita.
Mãe não pode ser testemunha no tribunal.
Mãe é café com leite.
Café com leite, pão com manteiga, biscoito, bolacha de água e sal, banana cozida.
E ainda faz você levar um pedaço de bolo pra casa.
Mãe só tem uma, mas é tudo igual.
Mãe espera o telefone tocar.
Mãe espera a campainha tocar.
Mãe espera o resultado do vestibular.
Mãe espera o carteiro.
Mãe moderna espera e-mail.
Mas espera.
Mãe sempre espera.
Mãe ama.
Assim, verbo intransitivo, como queria Mário de Andrade.
Porque, se é mãe, já se sabe o que ela ama.
A culpa é da mãe, dizem os freudianos superficiais.
Os verdadeiros freudianos sabem que, sem mãe, nada feito.
Uma amiga costuma dizer:
'Mãe é de aço'.
A frase é interessante, porque o aço é uma liga de ferro e carbono.
Ferro é o símbolo da força; carbono é o elemento presente em todos os organismos vivos.
A mãe constitui a liga entre a fragilidade e a força do indivíduo.
Não há algo mais vulnerável e mais sólido que a maternidade.
Mãe é de aço.
A esta altura, você deve estar perguntando: 'Mas por que esse cara está falando tanto de mãe?' A verdade é que eu não sei. Talvez seja porque a palavra mãe não tenha equivalente. Já notaram? Mãe só rima com mãe. ( sem autoria conhecida )
 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Amo vc, vc me ama, somos uma familia feliz..."



Devo confessor que há alguns meses atrás, para mim, o Barney era simplesmente um personagem da familia do Flistones...
Pois é, mas graças a Clara eu conheci o novo (pelo menos pra mim) Barney, esse bicho roxo um tanto quanto estranho !!!
Bom, ocorre que, no aniversário de 1 ano da Clara, ela ganhou o DVD desse bicho roxo um tanto quanto estranho. A principio o DVD ficou meio esquecido, guardado em uma gaveta, pois eu e o papai achavamos as musicas do Barney um tanto quanto chatas, mas nos ultimos tempos tivemos que mudar nossos conceitos, isso porque a Clara "descobriu" o Barney e foi amor a primeiro vista !!
Assim fomos obrigados a nos render, a pequena pede o "Ba" o tempo todo, pega o controle remoto, traz pra gente e fica "ba ba ba".
Logo, toda familia passou a conhecer o BA e logicamente passamos a gostar do Barney e até acha-ló um dinossauro bem simpático.
Já sabemos cantar todas as músicas do Barney, e se antes tinhamos apenas um DVD, hoje temos 3 DVDs, um boneco de pelucia do Barney que canta musica, sem contar uma manta do Barney e ainda escova e pasta de dente do famigerado bichano.
Com se não bastasse, sabemos as músicas do Barney de cor e salteado !!!
Por fim, se vc não entendeu o título do post, é pq vc não conhece o Barney....Trata-se da musiquinha preferida da Clara !!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

passeio ao Zoológico




Fim de semana passado levamos a Clara ao zoológico e logicamente que foi um passeio incrível...e devo confessar que nós nos divertimos tanto quanto a Clara rsrsrs.
Bom, o animal que ela mais gostou foi a zebra !!! Vixe maria...cismou que era um pocotó ?!?!?!?!!?

Enfim, desse passeio divertido e animado eu fiz mtas reflexões e cheguei a conclusões importantes sobre o papel dos pais.
Pois bem, muitas pessoas me diziam "Mas ela nem vai lembrar disso qdo crescer!!" Ora, mas eu não faço as coisas para a Clara e com a Clara como intuito de que ela se lembre de tudo, afinal de contas eu não estou criando um "disco de memória", mas sim um filho, e a minha missão como mãe ee formar um ser humano, certo ?
Então pra mim não importa se ela vai lembrar ou não, até pq ainda vou leva-lá ao zoo por mtas vezes....O que importa de fato é ela sentir como é especial, como é querida e como o tempo que nós pais dedicamos a ela é importante, como nos preocupamos em fazer algo que agrade a ela, pois qdo ela se sente feliz, nós tb estaremos feliz !!!
De tudo isso, o meu objetivo é que ela cresça num ambiente de amor e harmonia !!!

ok ok tudo isso parece mto cliche, mas é assim que é....

terça-feira, 25 de maio de 2010

Saudades da vovó e do vovo parte II

Graças a Deus vovó e vovo voltaram, pois a Clara não aguentaria mais uma semana longe deles !?!?!
Bom, domingo fui buscar meus pais no aeroporto. A Clara foi o caminho todo feliz, parece que ela sabia que nós iriamos buscá-los !!!
Quando a minha mãe e meu pai apareceram eu presenciei a mais bela cena de amor dos ultimos tempos !!!! Ela correu feliz entre as pessoas gritando "bobó bobó"!!! Todas as pessoas que estavam por perto pararam para ver !!!
Passad toda emoção, fomos embora para a casa da bobó e do bobo e como era de se esperar a Clara estava tão feliz que ficou acordada até a 1 hora da manhã.
Ela só queria bobó e bobo !!!!!

Foi realmente lindo, pena que não registrei esse momento, mas certamente ficará na lembrança de todos nós !!!

sábado, 22 de maio de 2010

Saudades da vovó e do vovo



Eu nunca me canso de dizer como esses pequenos nos surpreendem a cada dia !!!
Bom, não é nenhuma novidade que a Clara ama de paixão os avós e não é pra menos, afinal de contas eles fazem tuuuuuuuuuuudo para ela.
Pois bem, meus pais (bobó Sonia e bobo Gilberto) foram viajar e já estão longe por longos 25 dias (graças a Deus eles voltam amanhã !!) e a Clara está morrendo de saudades de deles.
Sinceramente, acho que por pura ignorancia da minha parte, eu não imaginava que uma criança de 1 ano e 4 meses tivesse essa noção de tempo, mas ela tem....
Nas últimas semanas toda vez que toca o telefone, o interfone ou a campainha aqui em casa ela já se alegra, sai correndo e fala: Bobó, bobó, bobo, bobo !!! E nos ultimos dias, quando ela está com sono, cansada, chatinha ela fala: "Qué bobó !!"
É mesmo de cortar o coração !!!

De qualquer maneira, nem preciso dizer que a bobó e o bobo, em contrapartida, não estão se aguentando de saudades da pequena e quando eu contei esse episódio a eles pelo telefone, eles ficaram para infartar de felicidade !!!

Filha querida, é mto bom saber que vc ama seus avós, porque eles são simplesmente loucos por voce !!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bolo !!! Como ela ama bolo !!!



A Clara descobriu o bolo !!! Meu Deus do céu !?!?! E olha que até agora ela só comeu bolo simples e bolo nutritivo: bolo de banana com granola, de fubá com laranja, de cenoura SEM chocolate, isso significa que ela não conhece bolo de chocolate, não conhece recheio, tampouco cobertura e mesmo assim ela é absolutamente afixionada por bolo !!!
Ela entra na cozinha e começa: mamã que boooo (leia-se: mamãe quero bolo !!!).
bom, por conta dessa "tara" pelo bolo, a Rita (babá nota 10 da Clara) começou a esconder os bolos dentro do forno, pq deixando em cima da bancada da cozinha, a Clara não queria nem almoçar !!! Só que a mocinha Dona Clara que não é boba nem nada descobriu em 2 dias que o bolo estava escondido no forno, então agora, ela fica postada na frente do eletrodoméstico, batendo na porta e dizendo:bo bo bo bo bo !!!!
Eu me mato de rir e me controlo para n˜åo dar o maldito (ou bendito)"bo" pra ela a toda hora !!!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

ESTOU DE VOLTA !!!!


Ai que saudades do mundo bloguistico !!!!!!

Pra variar o que me afastou foi a famigerada falta de tempo !!!!

Bom, então vamos resumir tudo:

A Clara ta uma verdadeira mocinha: 1 ano e 4 meses!!!
Ta uma matraga, tem vontade propria e não é mais uma bebezinha, já conseguimos frequentar restaurantes, bares e shopping.
Agora está numa fase que só quer a mamãe, já não toma mais banho com o papai, tampouco aceita que ele de a mamadeira antes de dormir. Conclusão: mais trabalho para mamãe, mas esse é nosso trabalho mesmo ....e nos dá tanta satisfação, não é !?!?!
Graças a deus, a Clara não chora qdo a mamãe sai para trabalhar, pelo contrário, dá beijo e fala tchau !!
Em compensação, quando mamãe está em casa, ela só quer colo, colo e colo o tempo todo !!!!

Bom, por hora é só, prometo escrever com mais regularidade !!!!

Grande beijo

segunda-feira, 15 de março de 2010

pula-pula


No sábado eu levei a Clara no aniversário de 2 anos da Isabella, uma criança adorável e fofissima !!!!
Bom, na festinha da Isa tinha um pula-pula !! E a Clara descobriu o brinquedo !!!
Eu e a vovó colocamos a Clara no pula pula no momento em que não haviam outras crianças...no começo ela ficou meio desconfianda e com um pouquinho de medo....ficava pulando sentadinha, mas logo ela descobriu que poderia ficar em pé, correr depressa, cair e não se machucar...bom, a partir de então foi uma felicidade sem fim....ela corria corria em circulos, se jogava contra a rede de proteção, dava deliciosas gargalhadas e gritava de alegria !!!!
Nem preciso dizer que a festa parou para ver a pequena no pula-pula !!!!

----------------------------------

Mais uma do fim de semana

bom, fomos passar o final de semana em Mogi na casa da vovó Sonia e do vovõ Gilberto e a Clara, como de costume, ficou o fim de semana todo correndo atrás da "bobó", só que dessa vez, cada vez que ela via a minha mãe, ela falava:
- "achei bobó!!!"

Nem precisa falar que a minha mãe quase morreu do coração !!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Fiquei pensando o dia todo se devia ou não escrever algo sobre o dia das mulheres!!!
Concordo em genero numero e grau que todo dia é dia das mulheres, também compartilho a idéia de que nós mulheres somos absolutamente necessárias e essenciais.
Compartilho tb a idéia de que nossa rotina é árdua, é dificil, é dupla, é tripla, somos o alicerce de toda e qualquer familia.
Em contrapartida, somos lindas, sensiveis, meigas, envolventes, amáveis...

Muitas pessoas que conheço falam que preferem ter filhos homens, sempre argumentam que menino é mais fácil de criar, tem menos complicações, menos preocupação e menos restrição !! Bom, essa afirmação pode ser um tanto quanto polemica!!!
Eu só queria registrar que eu orgulho imensamente de ter uma FILHA !! Nada mais mágico do que ser mulher e ter a honra de ser mãe de uma menina.
As mulheres são desde muito pequenas sensiveis, amaveis, carinhosas e imensamente envolventes, doces, eternamente e inesqueciveis.

sempre dizem que cada mulher é uma estrela, se assim for o papai tem aqui em casa a honra de ter um pequeno pedacinho com céu com suas duas estrelinhas !!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

PRIMEIRO SELINHO DO MUNDO DE CLARA

AMEI ganhar esse selinho !!! Foi o primeiro selinho que ganhei da minha amiga Fabiola do blog Ana Luisa, a Espoleta !!
E as regras são simples:

1)divulgar quem te mandou
2) postar o selo
3)indicar 5 blogs e avisar
4) e responder as perguntinhas abaixo

Qual cidade vc mora ?
São Paulo

Trabalha em que ?
Advogada

Gosta do que faz ?
Gosto

Empregada ou patrão ?
ai ai ai empregada

Se não fizesse isso faria o q ?
hummmm trabalharia com eventos, decoração

Como é sua rotina ?
trabalho, marido e Clara...fim de semana dá pra escapar e namorar um pouco

Filhos são ?
A melhor coisa da vida

Indico o selo para:
Para Mariana
O astronauta
Novas peripecias de Cecilia
pelos cotovelos e cotovelinhos
meu projetinho de vida


Aguardo a resposta de todas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quem é essa ?

fim de semana passado, como acontece com certa frequencia, Clara foi passar o fim de semana na casa vovó Sonia, pois mamãe e papai tinham um casamento no interior.
Pois bem, no sábado mamãe resolveu radicalizar o corte de cabelo....e cabelo que estava no meio de costas foi tozado....pelos ombros e também investi numa franjinha !!!

Até ai nada demais....

O engraçado foi a reação da Clara qdo viu a mamãe de cabelo novo. Ficou olhando, olhando com uma cara séria, deu a volta na mamãe, olhou por trás, sempre mto séria, ficou assim por alguns segundos até que começou a puxar a franja !!!
Foi hilário !?!?!?!?!?!
bom, depois disso tudo ficou bem...ela enfim viu que aquela era a mamãe mesmo e deu aquele abraço forte e aquele beijo molhado !!!

Linda

Quem é essa ?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Liberdade

Hoje mamãe chegou tarde do trabalho e qdo chegou em casa a Clara já estava dormindo (ossos do oficio...)

Enfim, mas hj passei o dia todo pensando...

A CLara é apenas um bebezinho, então ela ainda não sabe qual a importancia do que ela fez ontem: ANDAR !!!
Agora ela é livre, ela pode ir aonda ela quiser, ela vai descobrir o mundo.
Hoje eu senti na pele o jargão: criamos os filhos para o mundo!!!!
E por isso devemos nos empenhar cada dia mais para criarmos nossos filhos da melhor maneira possivel, ensinarmos a eles os verdadeiros valores da vida, a honestidade, a lealdade e a amizade, sem esquecer da humildade !!!!

Filha querida, esse é o presente que a mamãe pode dar pra vc: o mundo !!!!
Mamãe estará sempre aqui para te dar a mãozinha qdo vc precisar....

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Primeiro corte de cabelo


S
ábado passado, mamãe levou a Clara para cortar o cabelo pela primeira vez....
A principio estava com certo receio dela não gostar, chorar e até mesmo não deixar cortar seu lindo cabelinho....
Mas nossos pequenos sempre nos surpreendem, não é ?
Pois ela se comportou como uma verdadeira mocinha, não reclamou nem por 1 segundo...

E ficou ainda mais linda......

EXTRA EXTRA A CLARA ANDOU

Segunda Feira, dia 22 de fevereiro de 2010
1 ano, 1 mes e 9 dias

A CLARA ANDOU !!!

Há mais ou menos 1 mes ela ameaçava andar e hoje ela se soltou definitivamente !!!!

Cheguei do trabalho e ela "correu" até a porta de casa para receber a mamãe !!!!

Nunca mais vou esquecer essa cena !!! Mamae aqui, obviamente, segurou a emoção para não chorar !!!!

Linda Linda Linda

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Reencontro


Cada dia que passa me pego mais apaixonada e mais envolvida por ela...
Existem dificuldades na criação de um filho, em geral a rotina é árdua, principalmente na vida de mães que, como eu, não se anularam por conta do filho, isso significa que trabalhamos, amamos nossos maridos, gostamos de sair com amigos, de viajar, tomar uma cervejinha e ficar na praia até o fim do dia sem se preocupar com nada.
Acontece que as recompesas que vem junto com o pacote da maternidade são infinitamente maiores do que o calvário.
Nesse Carnaval a Clara ficou na casa da vovó Sonia e do vovo Gilberto enquanto a mamãe e o papai foram para praia descansar. Foram dias maravilhosos de muito sol e mto relax apesas da saudades da nossa pequena. Porem melhor do que todo feriado descansando e namorando foi o reencontro, isso porque os dias longe dela não me causaram dor na consciencia e a carinha dela de felicidade em encontrar a mamãe, a alegria de sentir seu cheirinho de ver seu sorriso e receber aquele beijo molhado me fazem ter a certeza que estou seguindo pelo caminho certo...
Naquele reencontro meu único pensamento foi:
"Obrigado meu Deus por eu ser tão feliz..."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uma homenagem aos avós

Vovô Gilberto e Vovó Sonia
Vovó Irene e Vovô Paulo

"Um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou parto, o doutor lhe põe nos braços uma criança. Completamente grátis - nisto é que está a maravilha. Sem dores, sem choro, aquela criancinha da sua raça, da qual morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade perdida.
No entanto - no entanto! - nem tudo são flores no caminho da avó.

....
A avó não tem direitos legais, mas oferece a sedução do romance e do imprevisto. Mora em outra casa. Traz presentes. Faz coisas programadas, leva a passear, “não ralha nunca”, deixa se lambuzar de pirulito. Não tem a menor pretensão pedagógica.
Até as coisas negativas se viram em alegrias quando se intrometem entre avó e neto: o bibelô que se quebrou porque ele - involuntariamente! - bateu com a bola nele. Está quebrado e remendado, mas enriquecido com preciosas recordações: os cacos na mãozinha, os olhos arregalados, o beiço pronto para o choro; e depois o sorriso malandro e aliviado porque ninguém zangou, o culpado foi a bola mesmo, não foi, vó?
Era um simples boneco que custou caro.
Hoje é relíquia: não tem dinheiro que pague!
Autor:Raquel de Queiroz
Queridos vovó e vovô muito obrigada pelo amor dedicado !!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Enfim - fotos aniversário parte 1


Bom, antes tarde do que nunca estou incluindo aqui algumas fotinhos do aniversário de 1 ano da Clara... Gostaria de em especial registrar que esse lindo bolo foi confeccionado pela tia Renata, que a flores de fuxico foram feitas com carinho pela vovó Irene, que as flores de balinha de goma foram feitas pela vovó Sonia e que toda arrumação da mesa são méritos da prima Bruna e da mamãe aqui.

Para Clara:
Filha querida, conforme já disse em outra oportunidade o seu aniversário de 1 ano cumpriu exatamente o papel que a mamãe desejava. Os preparativos foram feitos de próprio punho por aqueles que te amam muito (seria injusto listar apenas alguns nomes!!!), desde as primeiras idéias quanto ao tema, passando pela confecção das flores, a pintura da cercinha e dos vasinhos, a montagem dos vasos, e ainda o encher balões na sexta feira a noite com presença de muitos membros da familia... com direito a dor no dedo de tanto amarrar bexiga.
Ainda o pregar o arco de balão na parede no sábado pela manhã com ajuda indispensável da prima Bruna e do primo Léo.
Por fim, a presença dos amigos na festa, de pessoas queridas da familia que fizeram todo tipo de sacrificio para se deslocar até a Riviera de São Lourenço apenas para compartilhar conosco a alegria do seu primeiro ano de vida.


A festinha de 1 ano da Clara me proporcionou muita satisfação, por ter conseguido alcançar meu objetivo... ou seja ver todos envolvidos no único propósito: o amor pela nossa pequena !!!
ps: aos pouco vou postando mais fotos...
Muito obrigada a todos