quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOCORRO !!!! Ela não dorme a noite ..... (Desabafo)

Não é novidade pra quem acompanha o blog o meu drama em relação ao sono da Clara.
As noites dela nunca foram tranquilas e os papais aqui sofrem muito com isso, pois a nossa pequena, nas piores noites, chega a acordar a cada 20 minutos (isso mesmo !! vc leu certo, eu disse A CADA 20 MINUTOS!!!) e nas melhores noites ela acorda de 2 a 3 vezes !!!
Bom, nós já tentamos quase de tudo: homeopatia, acupuntura, cromoterapia, método da encantadora de bebes, do nana nene e tudo mais que nos foi apresentado. Devo confessar que por algumas vezes ela melhorou, dormiu algumas noites em sequencia acordando apenas 1 ou 2 vezes., o que nos deu mta esperança.
Mas nos ultimos dias voltamos a estaca zero !!! Ela voltou a acordar milhares de vezes, agitada, chorando... Ocorre que a Clara vai completar 1 ano e meio e não dormir direito a noite é até normal quando a criança é bebezinho ou então qdo estão nascendo os dentinhos, qdo estão doentinhos, mas pera ai !?!!!? Todo dia ? Com 1 ano e 6 meses ? Nem mesmo os mais otimistas e mais pacientes dos mortais acha normal....
Sendo assim, eu estou farta e mto cansada e eu digo cansaço fisico mesmo, então eu apelei geral: marquei uma consulta com um neuro pediatra !!!!

E antes que alguem tome alguma conclusão precipitada: a Clara é uma criança feliz, que come bem, brinca mto, é super esperta, anda, fala como uma matraca, aprende tudo que a gente ensina, ou seja ela é mega normal e saudavel !!! Assim, só mesmo um médico para nos mostrar a luz no fim do tunel !!!

Bom, vamos aguardar...a consulta é só daqui a 15 dias e o meu diagnóstico antecipado de mãe me diz que é insonia infantil !!!

Vamos aguardar

3 comentários:

  1. Laura, Mariana também acorda à noite. às vezes uma vez. às vezes duas. Li que até três anos é normal e que depois passa. Assim espero!
    Depois conta da consulta com o médico!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Não tem preço esses momentos...estou viviendo isso nestas ferias...o meu bb tem 1 ano e 10 meses....uma delicia.
    http://www.tatidesignercake.blogspot.com/

    ResponderEliminar