terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E começa tudo de novo...

O fim de ano e o mês de janeiro foram muito agitados para a Clara: primeiro Natal, primeiro Ano Novo, o aniversário de 1 ano e as férias na praia...
Pois é, a Clara passou 2 semanas na praia no mês de janeiro, afinal de contas ela também merecer tirar umas férias !?!!? Detalhe, eu tirei uma semana de férias e fiquei com ela na casa da vovó Sonia, mas na outra semana ela ficou sozinha, quer dizer...com a vovó Sonia, a babá e as visitas diárias da vovó Irene.
Vale registrar as novidades que ocorreram nesse período
*Clara perdeu o medo do mar, qdo chega na beira da praia ela já começa fazer sinal e fala "vem, vem, vem" chamando as ondas. É demais !?!?!?!?!
*Clara chupou sorvete pela primeira vez, só picolé de frutas logicamente. Ela AMOU, segurava firme no palito e não soltava por nada, não deixava ninguém chegar perto. Os sabores degustados pela pequena foram: morango, banana, coco, uva...não gostou muito de maracuja.
*Clara aprendeu falar "bobó" e "bobo"...traduzindo vovó e vovô e ela os chama por todo dia, inumeras vezes
*Clara comeu bolo de aniversário pela primeira vez e obviamente adorou. Ela comia e fazia "hummm hummmm". Ela tb comeu brigadeiro, mas foi pela segunda vez, pois a primeira vez foi no aniversário do papai
*Clara fez manha "forte" pela primeira vez, se jogou no chão, chorou, gritou e bateu na mamãe e na vovó, mas importante registrar que eu e vovó Sonia não esmorecemos, colocamos ela no berço (pois ficamos com medo dela se machucar de tanto que se jogava pra trás), iamos lá de tempos em tempos, conversavámos com ela, mas nada dela parar de chorar, então acabou dormindo de tanto chorar...Olha, esse episódio fez doer muito meu coração, mas tive a certeza que fiz a coisa certa !!!

Mas agora, as férias da Clara acabaram, estamos definitivamente de volta a SP, as coisas voltaram ao normal e começa tudo de novo, inclusive as noites sem sono..
Ahh prometo postar fotos da praia amanhã e tb estou devendo os detalhes da festa de aniversário da Clara, mas estou aguardando o fotógrafo nos enviar as fotos!!!!

2 comentários:

  1. Quanta coisa em tão pouco tempo de vida, né? Imagina para elas como é essa avalanche de sensações, a cada dia um novo sentimento, um novo sabor, novas texturas...ai, viajei. mas acho que é isso mesmo.
    beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. O bom é que ela aproveitou de um tudo, né?? Voltar à rotina é sempre difícil.. até para nós, adultos, imagine então para as crianças... :)
    Bjos!

    ResponderEliminar