quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Balanço 2009


Filha querida,

2009 foi um ano de muitas aventuras, muitas descobertas, muito aprendizado e acima de tudo foi um ano de muita felicidade.
2009 foi o ano do seu nascimento e junto com você nasceu uma mãe, nasceu um pai e uma nova familia.
2009 fez da mamãe uma pessoa melhor, a maternidade me fez enxergar o mundo com outros olhos.
Em 2009 eu entendi qual o sentido de ter o coração batendo fora do corpo, eu descobri o verdadeiro significado do amor.
Em 2009 eu passei a entender melhor a minha mãe, a minha sogra e todas as demais mães do mundo.
Em 2009 o meu amor pelo seu pai aumentou e a cada dia aumenta mais, porque eu percebi que além de um companheiro incrivel, ele é um pai fantastico, dedicado, amoroso e aplicado na missão de ser a cada dia uma pessoa melhor.
Em 2009 eu descobri que ser mãe é uma verdadeira arte e que a cada dia nossos filhos nos ensinam coisas novas.
Em 2009 en tentei ser uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa filha, irmã, amiga, advogada e sei que em 2010 e por toda a vida vou continuar sempre tentando.
Filha,
Em 2009 você nasceu, você se desenvolveu, vou passou de um bebezinho frágil a uma menininha cheia de personalidade, brava, voluntariosa, mas acima de tudo uma menina doce e muito bem humorada.
Agora, em 2010 você vai descobrir o mundo e a mamãe e o papai vão continuar sempre te orientando, te estimulando, te encorajando da melhor maneira possivel.
Em 2010 eu espero errar muitas vezes com você, porque errando nos tornamos pessoas melhores, espero também acertar muitas vezes.
Em 2010 eu espero ter muitas dúvidas, preocupações, espero ainda chorar muitas vezes, espero ficar insegura por outras inumeras vezes, espero me decepcionar e decepcionar pessoas, espero errar, pois os defeitos e as aflições enobrecem o homem, nos fazem crescer e nos tormam mais humanos e sensiveis.
Desejo em 2010 poder brincar mais com você, desejo sentir mais vezes o vento na cara, desejo rolar no chão e dar muitas gargalhadas, desejo andar mais descalço e tomar mais sol....
Desejo por fim que a cada dia de 2010 sejamos mais e mais felizes com as pequenas conquistas e decepções da vida

Feliz 2010

5 comentários:

  1. Laura,
    você disse nesse post uma coisa muito importante, depois da maternidade entendemos melhor nossas mães, sogra e outras mães mundo afora. Meu relacionamento com elas mudou completamente depois da Mariana. Não que fosse ruim, ao contrário. Mas agora, cada comentário delas, cada preocupação e até cada coisa que me aborrece soa diferente porque sei o que elas sentem. Muito incrível isso.
    adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Pat,

    É incrivel como nosso relacionamento com as pessoas muda depois da maternidade. De maneira geral ficamos mais compreensivas, maleaveis, amáveis e sensiveis !!!
    Eu sempre digo para as minhas amigas que toda mulher merece ser mãe...

    bj

    ResponderEliminar
  3. Oi, Laura! Adorei sua visitinha lá no meu blog e também amei conhecer seu cantinho recém inaugurado! É muito bom ler um relato de parto como o seu. Realmente gostaria muito que meu parto fosse assim, com direito a um momento de intimidade com minha filha. Vamos esperar pra ver, estou confiante. Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo seu texto!!! adorei! :)
    O sentimento é esse mesmo, tentar acertar, mas se não conseguir, ao menos aprender com os erros e se tornar uma pessoa melhor!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  5. Oi Laura.. sim! vamos começar com o pé direito... é muito bom ter esse espaço né?? Agora que descobri todas vcs, me divirto e me informo muito mais... :)
    Bjinhos!

    ResponderEliminar