quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

REVEZAMENTO PRATICAMENTE OLIMPICO

Clara e o titio orgulhoso no dia do batizado - 15/11/09

Todos que conhecem um pouquinho da nossa recem construida familia, sabe que a Clara é um bebê encantador, está sempre de bom humor, sorri para todo mundo, come de tudo e muito muito bem, todavia ela não é muito chegada em dormir nem a noite tampouco de dia.
Quando nossa gordinha era recem nascida e até completar mais ou menos 6 meses, ela até que dormia bem, mas depois dos 6 meses DEUS NOS ACUDA!!!!
Não que ela fique acordada a noite toda, ela até que dorme rápido, porém ela acorda milhares de vezes durante a noite e muitas vezes acorda chorando, chorando muito, parece que tem pesadelos horriveis. Tem dia que a pobrezinha acorda até com olheira.
Nossa primeira providencia foi trocar de pediatra e começar um tratamento com homeopatia, o que no inicio ajudou bastante, ao invez de acordar 5, 6..até 10 vezes por noite, ela passou a acordar 2 ou até uma única vez. Ocorre que alegria de mãe dura pouco e bebês são diferentes a cada dia, a calmaria durou apenas 2 semanas e depois as coisas foram voltando ao normal....Cada semana era alguma coisa diferente... ou estava muito calor, ou muito frio, ou ela estava com o narizinho entupido ou os dentinhos estavam nascendo....

Paralelamente a isso, toda a familia, amigos, colegas de trabalho estiveram complacentes com nosso drama e fizeram preces, orações, simpatias, mandingas....vixe o pessoal faz de tudo. Eu ouvi cada história, cada receita que até o próprio Deus dúvida !?!?!
De qualquer maneira eu agradeço a fé, e a atenção de todos, porem infelizmente até agora....
Nada adiantou
Foi então que inventamos o REVEZAMENTO OLIMPICO para as noites de Clara. Esse revezamento começou a cerca de 4 semanas.
Funciona assim: durante a semana a Tia-madrinha Renata dorme com ela um dia, em outro dia é a vez da vovó Irene e a vovó Sonia e o vovô Gilberto levam a Clara para Mogi na quinta ou na sexta feira, ela passa o fim de semana lá e nós vamos busca-lá no domingo, felizes e contentes pelas noites bem dormidas, e encontramos a vovó e o vovô acabados, mas felizes..... (afinal que não ficaria feliz de dormir com a netinha !?!?!?!)

Mas a noite de hoje merece destaque especial, pois quem foi dormir com a Clara foi o tio- padrinho Julio (meu irmão!?!?) Porque especial ?
O Julio é um menino alto, lindo (modéstia a parte!!) de 24 anos que não tem absolutamente nenhuma experiencia com bebês, mas tem um amor e uma paciencia com a Clara que até emociona de ver !!!!!
A noite.....bom a noite não foi lá essa coisas !?!?!?! Mas o que vale é a intenção e o espirito de equipe em prol da nossa pequena princesa


3 comentários:

  1. Pois é... posso confirmar que o tio-padrinho da Clara dormiu lá pois vi o colchão na sala do apto, junto com aquele monte de brinquedo que a mamãe nem sabe o que fazer.

    Acompanho este revezamento olímpico desde que ela nasceu e, da fato, não é o esporte mais fácil, mas olhar pro rosto e pro sorriso da Clara faz qualquer competidor levantar a taça de ouro, pois ela é simplesmente a coisa mais linda.

    ResponderEliminar
  2. Pois Ju, esse esporte realmente não é dos mais fáceis !?!?!
    Mas devido a sua observação constate do comportamento da Clara, acho que semana que vem (que a senhora estará de férias) vou convoca-lá para a equipe ?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela Clara, sou mãe da Alice de 2 anos e 4 meses e vou acompanhar vcs pelo blog.
    Aproveito e faço convite para conhecr o MÃE SÓ MUDA DE ENDEREÇO

    Felicidades,
    Ronise & Alice

    ResponderEliminar